Quem sou

11/09/2012 17:09
Olá amigos. 
Me chamo Maiquel Costa nascido no dia 19/12/1983 morador da cidade de Gravatai no Rio Grande do Sul.
Tive a iniciativa de criar este BLOG para que possamos entender um pouco sobre a Síndrome da Cauda Equina e auxiliar a todos  como  proporcionar um pouco de conforto as pessoas que se encontram nesta situação !!!!
Desde 2007 vinha tendo dores lombares, seguidas de fisgadas no glúteo direito que se estendiam para a perna. Fiz diversos tratamentos para conter as dores, medicamentos, fisioterapias, musculação, RPG enfim de tudo que pode existir em tratamento para dores na coluna vertebral. Resumindo desgaste das vertebras acarretando duas hérnias discais. Quando não tinha mais como conter as dores na coluna, que me impossibilitavam de exercer as minhas funções laborátivas decidi optar pela cirurgia de descompressão por artrodese.
Veja bem, no dia 28/10/2011 entrei no bloco cirurgico para a retirada de duas hérnias discais na região lombar nos niveis de L4-L5-S1, me encontrava em plena forma fisica,1,77 de alt e pesando 75 kg e porte fisico atlético. Após o ato cirurgico comecei a apresentar os sintomas da Sindrome da Cauda Equina, permaneci com os sintomas até o 3° dia de pós operatório quando meu médico resolveu fazer um exame de Tomografia computadorizada que apresentou um hematoma na região da artrodese, esse hematoma estava comprimindo as terminações nervosas da cauda equina. Fui levado ao bloco cirurgico em carater de emergência para drenagem do hematoma e descompressão. Feito esse procedimento, passei dez dias internado. Hoje em dia mantenho os sintomas da Sindrome da Cauda Equina, sendo que tive muitas melhoras neste quase um ano de pós operatório.
Agora com essa iniciativa do Blog estarei passando tempo ao tempo tudo que fiz e ainda faço até hoje para superar esse grande obstáculo e também contando a história de pessoas que conheci que também assim como eu estão passando por isso. Estarei passando também histórias de parentes, amigos e etc... das pessoas que assim estão, mostrando a visão de quem está vivendo o problema de fora, de forma secundaria.
Desde já agradeço a todos que estão participando deste projeto e desejo a todos uma boa leitura e um ótimo aproveitamento.

 

Grato, Maiquel Costa